quinta-feira, 24 de setembro de 2009

F.A.Q.

Hey! Como estão?
Pra começar, uma pergunta que muita gente deve estar se fazendo... O que é um F.A.Q? F.A.Q quer dizer "Frequently Asked Questions", que em português significa mais ou menos "perguntas frenquentemente perguntadas", ou seja, a finalidade de um F.A.Q é responder essas perguntas. Então, aí vai:

1. Oi, posso te pedir um background de colagens exclusivo pra miiiiim?
Não. Não, não e NÃO. Pela centésima, milionésima, zilhionésima (e espero que última) vez: BACKGROUNDS DE COLAGENS SÃO PADRÃO. Eu não posso sair fazendo backgrounds de colagens diferenciados para todo mundo, gente! Por dois motivos: 1) Nem todas as fotos tem qualidade/cores/tamanho que se ajuste a um background desse; 2) Colagens dão trabalho. MUITO trabalho. E acreditem ou não, eu tenho muita coisa pra fazer além de backgrounds. Sorry.

2. Ah poxa... Mas você não tem nenhum de colagens do meu ídolo! :/ Eu vou ter que ficar sem?
Aí sim, nesse caso, você pode pedir um background de colagens. Mas, desculpe, mas ele não será só seu. Ele será liberado para todos que quiserem pegar.

3. Me ensina a fazer backgrounds?
Ensinar coisas aos outros com certeza não é o meu forte. Até porque, ninguém me ensinou a fazer nada. Mas, se quiser eu posso te passar uns tutoriais bem legais :)

4. Que programa você usar para fazer seus backgrounds?
Photoshop CS2.

5. Onde eu acho os backgrounds?
Todos no meu twitpic.

6. Posso te pedir um background com as minhas fotos pessoais?
Pode sim, é só me mandar as fotos que tá tudo certo.

7. Você já fez meu backgrooooooooound?
Você está vendo seu background pronto no meu twitpic? Eu te mandei um reply? Então, resposta simples... não, ainda não fiz.

(...)
Continua depois que eu lembrar o resto das perguntas, hahahaha! xx

sábado, 12 de setembro de 2009

Pedindo seu background.

Oi? Não sei como começar um post, mas ok... Seria bom explicar o porque de eu ter feito um blog né? Ou melhor, o porque desse blog.
Acho que todo mundo já notou o quanto eu sou atrapalhada com o @justbackgrounds no Twitter. Provavelmente você é uma das vítimas que já sofreu com a minha organização e quis - e com certeza ainda quer - me matar por eu não ter feito seu background.
Comecei com o @justbackgrounds e no primeiro dia eu tinha mais de 100 followers, sendo que eu achava que ia demorar um século para passar dos 50 (sabe como é, eu, pra variar, não tinha pensado em toda essa coisa de divulgação). Mas mal sabia eu que metade do twitter sofria com falta de backgrounds.
Então, as pessoas eram felizes e me mandavam um reply pedindo um e tal tal. Daí mais pessoas felizes surgiram. E mais. E mais. E MUITO mais. Daí eu, tão esperta quanto Danny Jones disse "Gente, tá tudo muito confuso. Me mandem os pedidos por DM!". Sendo que, para que o povão todo me mandasse DM, eu teria que seguir todo mundo. E acreditem, eu fiz isso. Segui TODOS os meus lindos followers. Daí todo mundo começou a me mandar mais e mais DMs... Até que se tornou a MESMA confusão dos replies. E o pior de tudo, era que eu estava seguindo tantas pessoas que não conseguia mais ver os tweets dos McGuys e de mais nenhum famoso, já que estes não são como nós que tweetamos loucamente durante o dia inteiro. E desculpem, mas ficar sem ver os Tweets dos Guys = depressão total.
Mas aí, eu tive a idéia mais brilhante de toda a minha vida e disse, mais uma vez, seguindo os passos do nosso amado Danny: "Façam os pedidos pelo meu MSN!" e passei meu MSN pra todo mundo. Sendo que, eu não tinha pensado que 1) Como todo MSN, o meu também dá alok e fecha sozinho de vez enquando, o que me faz perder todos os pedidos; 2) Eu não sabia o twitter de ninguém que eu falava no MSN.
E depois de todas essas tentativas totalmente falhas de agradar a vida alheia, aqui estou eu, sendo organizada pela primeira vez na vida. E tendo uma idéia QUE VAI dar certo. Eu espero.

Então, queridos e queridas, agora é assim, vocês não vão me pedir pelo Twitter, pelo MSN nem nada disso.
A partir de agora vai ser assim, ó:

COMO PEDIR UM BACKGROUND PARA MIM:
1. Mande um e-mail para dannyjones4life@hotmail.com preenchendo esse formulário:


Nome:
Twitter:
Como quer seu background:
(pegue o link de algum do meu twitpic como referência. Ex.: "Eu
queria um background tipo esse:
http://twitpic.com/fwa2w
que com fotos do Paramore")

Detalhes a mais:
(preferência sobre o que quer que eu
escreva, etc.)


Em caso de preferência por foto, ATENÇÃO! As fotos tem que ter no mínimo 600px de altura. Não podem estar editadas (com colorizações, efeitos de blur e etc, tipicamente como se encontra em doações de fotos) e nem com a qualidade ruim. E devem ter um fundo uniforme, de uma cor só e/ou com poucas coisas ao redor. O ideal é pegar foto(s) de uma galeria em um fan site. (Ex. www.mcflyaddiction.com.br/galeria)
Dica: dêem preferencia por fotos de shows. Elas são sempre grandes, geralmente tem um fundo escuro e são sempre muito legais e deixam o background muito mais lindo :) Ou, caso o artista que você peça seja um ator/atriz, procure por Photoshoots. Aquelas sessões de fotos, geralmente com fundo branco e que tem fotos GIGANTES!
Certo: http://img5.imageshack.us/img5/3892/danny1y.jpg
Errado:
http://img29.imageshack.us/img29/8504/danny2.jpg

2. Por favor, me mande só UM e-mail, caso contrário eu vou excluir. Sério gente, por favor, senão vai ficar a mesma confusão e não vai adiantar de nada ter feito tudo isso :/ E mandem as fotos anexadas no e-mail.

3. Dúvidas? Aí sim, fale comigo pelo MSN ou pelo Twitter.

Ufa, pronto. Acho que é isso. Já já posto um "tutorial" de como salvar os backgrounds, já que muita gente salva errado e tem problemas com isso.
Espero que tudo isso ajude e que isso aqui não esteja sendo em vão. E espero que vocês aprovem também :) Comentem aqui sobre o que vocês acharam, ok?

x